Este número de Galo traz um dossiê sobre a semana de arte moderna de 1922, influências e reverberações.
Sumário
Editorial
Editorial
por bruno miranda braga, leonardo da silva claudiano e vilma cristina soutelo assunção noseda
Dossiê Além de 22: modernismos e suas dimensões nas artes e na historiografia
“A Semana de Arte Moderna”: legados, tramas e bastidores
por luís carlos pereira alves, daiane de moura rodrigues e leandro soares da silva
História e cidade em “Os condenados”, de Oswald de Andrade
por leonardo da silva claudiano
Cenas cotidianas e tensão social no conto “A sociedade”, de António de Alcântara Machado
por evandro fantoni rodrigues alves e lara cristina nascimento queiroz
Tradições populares na produção intelectual de Mário de Andrade: viagem, pesquisa e criação literária em “Vida do Cantador”
por samara chiaperini de lima
Diálogos entre o modernismo conservador e a política de ocupação territorial da Marcha para o Oeste: o neobandeirantismo paulista (1928--1940)
por thays fregolent de almeida
Outra arte moderna antes do Modernismo de 1922
por michele bete petry
Tarsila do Amaral em perspectiva: uma análise do quadro “O batizado de Macunaíma”, 1956
por bruno miranda braga
Artigos livres
Embargo às coisas: alegoria, alienação e marxismo em José Saramago
por isabela padilha papke e mateus roque da silva
Análise iconográfica
Arte, moda e imagem: o frenesi da modernidade na década de 1920
por francisco isaac d. de oliveira
Prática docente
Mude seu mundo: Missão Angola, um relato de experiência
por marcelo de andrade bastos e francisco carlos ribeiro
Prosa e poesia
Morte contemporânea
por elieni caputo