Chamada pública para capítulos do e-book: A captura do real e os intraduzíveis na literatura latino-americana sobre as ditaduras
As formas do realismo na literatura revelam um território fértil para explorar os procedimentos que configuram o desmascaramento da construção ficcional, compreendida como elemento essencial para a composição de escrituras que se originam em experiências de repressão e violência. Esta obra tem como propósito reunir percepções e perspectivas teóricas amparadas na análise de relatos literários referenciados nas ditaduras latino-americanas. Realismo, objetividade e subjetividade, ética, estética e as “turbulências de sentido próprias a qualquer construção verbal”, nas palavras de Juan José Saer, são questões a serem problematizadas na produção sobre as ditaduras no continente em sua condição de interrogação das ressonâncias do passado que seguem impactando as sociedades contemporâneas.
Caso tenha interesse em publicar, envie seu texto em formato word para contato@revistagalo.com.br.
Submissão: Gratuita, até 30 set. 2022.
Organizadores:
Amanda Lacerda de Lacerda (PUC-SP)
Lattes: http://lattes.cnpq.br/5473881053962524
Leonardo da Silva Claudiano (PUC-SP)
Lattes: http://lattes.cnpq.br/0306680959770318
Valéria Gomes Ignácio da Silva (PUC-SP)
Lattes: http://lattes.cnpq.br/4496688244039027
Editora: Editora Biblioteca Ocidente
Formatação:
Título do artigo deve estar em caixa alta, centralizado, negrito, fonte Times New
Roman, tamanho 14, com espaçamento simples. Manter o título sozinho na primeira
linha do documento. O subtítulo (quando houver) deve seguir o título na mesma linha,
em caixa baixa, usando fonte Times New Roman, tamanho 14, negrito.
Imediatamente abaixo do título, à direita, deve estar presente o nome completo de todos os autores. Em Times New Roman, 12. Em nota de rodapé, apresentar Lattes ID, ORCID e e-mail de cada um.
O resumo deve ter fonte tamanho 11, alinhamento justificado, espaçamento simples entre linhas, e ter entre 100 e 200 palavras. Os artigos devem conter resumo em português, e um resumo em uma segunda língua de domínio (preferência) do autor. Abaixo do resumo, colocar de três a cinco palavras-chave.
O corpo do texto deve estar na formatação mínima, escrito em páginas de formato A4, margens de 2,5 cm, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5, texto contendo de 15 a 20 páginas, incluindo as referências bibliográficas. Os títulos não devem ser numerados e deverão estar em tamanho 14, negrito. Figuras, tabelas e quadros devem estar no corpo do texto e em boa resolução (maior ou igual a 300 dpi), devem também conter as devidas legendas e fontes em tamanho 10, logo abaixo. Citações com até 3 linhas devem ser incorporadas ao texto. Citações acima de 3 linhas devem estar com recuo de 4cm, corpo 11. Notas de rodapé devem vir em tamanho 10 e numeradas em sequência.