Capa da Revista Galo Nº 4 de 2021
Dossiê: Formação docente Ano 2, nº 4 jul./dez. de 2021
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A alfabetização cartográfica nos livros didáticos de Geografia utilizados na Educação de Jovens e Adultos: estudo de caso

Resumo: O artigo discute sobre a abordagem feita sobre a alfabetização cartográfica nos livros didáticos de Geografia utilizados na Educação de Jovens e Adultos, através da análise dos conteúdos de cartografia elencados na obra Maria Angélica Tozarini Teixeira “Caminhar e transformar: Geografia, Educação de Jovens e Adultos. Constata-se que os conteúdos propostos favorecem uma alfabetização cartográfica de forma parcialmente, enquanto outros não contemplam uma aprendizagem significativa, tendo em vista desconsiderar a realidade dos educandos, assim como o material imagético e contextualização são insuficientes.

Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos. Alfabetização cartográfica. Ensino de Geografia.

Referências

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